Marco Prisco vai para UTI e passa por um cateterismo

Marco Prisco
Arquivo

O vereador soldado Prisco foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na tarde desta quarta-feira (07), para ser submetido a procedimento cirúrgico cateterismo. O edil está desde domingo no Hospital de Base, em Brasília, onde vem realizando baterias de exames. 
Prisco passou mal, no último sábado à noite (05/05), depois de sofrer ameaças de morte por internos do Presídio Federal de Papuda, que acreditavam ter o vereador sido responsável por  passar informações aos agentes federais. 

O mesmo vem passando por uma série de exames, após a médica da Unidade Pronto Atendimento (UPA), Fernanda Ribeiro, tratar o caso como infarto e ele ser transferido ao Hospital Base, em Brasília. Apesar do infarto ter sido descartado pela Secretaria de Saúde de Brasília, exames tem demonstrado problemas cardíacos que resultaram na decisão do corpo médico em submete-lo ao procedimento cirúrgico. 

Em um dos habeas corpus, negado pelo juiz Antônio Oswaldo Scarpa, titular da 17ª Vara Federal, o jurídico apontou problemas cardíacos sofridos pelo o vereador da Câmara Municipal de Salvador. Além dos problemas com o coração, o edil também apresenta problemas gástricos.